segunda-feira, 7 de maio de 2012

Carta para deus...

Olá deus,

Meu nome é Fernando e eu sou ateu. Sim, eu bem sei que é um absurdo de proporções bíblicas um ateu conversando com uma divindade que ele sequer acredita existir, mas se eu estiver errado, e o senhor existir, é meu criador, portanto me fez assim, cético, incapaz de acreditar em algo sem evidências concretas, e ao mesmo tempo, complexo o suficiente para dialogar com um ser que suponho ser imaginário.

Se for onisciente, então sabe o que vai pela minha mente, compreende perfeitamente que a minha “não crença” não é uma opção, uma chave que eu desliguei quando não mais tinha intenção de acreditar, muito pelo contrário, assim como Saramago (outro descrente), acordo todos os dias procurando algum sinal de sua existência, e eu queria, realmente queria ser capaz de acreditar que há um ser todo poderoso, um pai celestial, olhando por nós, atendendo nossas preces, impedindo que qualquer mal aconteça a mim ou a minha família, mas infelizmente, por mais que me esforce, simplesmente não consigo.

Se for o seu desejo que os seres humanos acreditem na sua existência, as provas e os messias que tem enviado não tem obtido sucesso, nem entre os céticos como eu, muito menos entre os crentes. Explico senhor, existem tantas religiões, tantas verdades absolutas e tantos profetas dizendo trazer a sua palavra que fica praticamente impossível saber quem está certo.

Os ateus como eu simplesmente não acreditam por falta de evidências, no entanto, os judeus, os cristãos, os muçulmanos, os mórmons, os espíritas, os hindus, assim como diversas outras religiões espalhadas por todo o globo, afirmam saberem o que o senhor deseja e qual o caminho para chegar até você, todos alegam ter provas e evidências incontestáveis, algumas apresentam livros sagrados que teriam sido escritos por homens sob sua influência divina.

Então, deus, como pode ver (já que é onisciente), a confusão aqui na terra é grande, e se o senhor realmente tem um plano a ser seguido, bilhões de pessoas estão enganadas, simplesmente por terem nascido em locais ou em famílias que acreditam em uma religião diferente, com dogmas diferentes.

Sendo assim, como é seu desejo que os homens acreditem em sua existência, minha prece, a primeira em muitos anos, é para que envie um sinal inequívoco da sua existência e de quais são seus verdadeiros desígnios, algo que os cientistas simplesmente não possam contestar. Isso nos mostraria quais são os falsos profetas e quais são os verdadeiros portadores de sua palavra, os ateus se converteriam de imediato, as guerras religiosas cessariam, ou pelo menos diminuiriam, os livros sagrados que não estão de acordo com seus dogmas seriam queimados ou reciclados, algo bem mais útil do que queimar livros indesejados.

Sua aparição poderia ser através de um milagre incontestável, quem sabe uma voz celestial adentrando a mente de cada ser humano em cada canto do planeta, ou sua vontade escrita em fogo nos céus de todo o mundo. Nada muito complexo para quem já desafiou as leis da física enviando um dilúvio, fogo e enxofre do céu, praga sobre o Egito, fez cegos verem, ressuscitou os mortos, etc.


Sei que possui uma grande, uma imensa preocupação com o livre arbítrio, mas isso não o afetaria, teríamos todo o direito de seguir suas orientações ou não, aceita-lo ou não, pecar ou não, a única diferença é que todos na terra saberiam que o senhor existe de fato, e a partir daí poderiam tomar suas decisões baseadas em uma verdade incontestável: deus existe, sua vontade é esta e a punição para a sua não aceitação é esta! Ponto final, segue quem quer, enfrenta as conseqüências quem quer.

Sei que há outros pedidos importantes, como a paz mundial, o fim da desigualdade social e da fome no mundo, mas também sei que muitos rezam por tais eventos e se ainda não os atendeu, é porque embora muitos não entendam, é porque tem seus motivos, então fico com esta singela prece.

Se não se importa, voltarei agora para o meu ceticismo de sempre, e quem sabe, em um futuro próximo, voltamos a conversar.

Atenciosamente,

Um ateu que gostaria de acreditar...
PS: Por favor, ilumine a mente dos religiosos para que não odeiem os ateus, como o senhor bem sabe alguns deles ficam realmente irados quando questionamos sua existência, chegando ao cumulo de desejarem que queimemos no inferno pela eternidade, por nossa descrença. Isso de fato não me preocupa, pois como era de se esperar, ateus não acreditam nem em um paraíso e nem em um inferno, o que me preocupa de fato são os fanáticos que não se contentam com a punição divina e querem nos ferir em vida. Estou certo de que irá tocar o coração dos seus seguidores com o amor e o perdão, algo que eles pregam constantemente, embora nem todos sigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário