sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porque deus parou de fazer milagres ??? Será que maquinas fotograficas, celulares que tiram fotos e filmadoras deixam deus inibido ???


Foi-se o tempo dos milagres…
Publicado em 02/02/2012 por Valmidênio Barros
Certa vez, num daqueles cultos ao ar livre que atraem uma multidão para ouvir a “palavra”, o “apóstolo” Valdemiro Santiago recebeu no palco (porque aquilo é mesmo um show) uma mãe e suas três filhinhas gêmeas de sete anos de idade, para dar o testemunho de um milagre incrível: elas eram cegas e, ali mesmo, durante o culto, as três crianças haviam voltado a enxergar.
.
— As três, irmã?!
— As três, apóstolo!
— Assim… ao mesmo tempo?! Na mesma hora?!
— Isso mesmo. Para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!
.
Depois de ter feito um “teste” com cada uma das garotas, para comprovar o milagre — “Você tá me vendo? E você, meu anjo, tá vendo aquele cartaz lá na frente? E você, tá vendo a câmera ali no meio do povo?” —, e como criança não mente (claro que elas estavam vendo!), o apóstolo virou-se emocionado para a plateia e concluiu:
— Jesus não é maravilhoso, gente?
.
É sim. É tão maravilhoso que nenhum dos fiéis pareceu querer pedir explicações sobre de quem seriam aqueles três óculos de grau bonitinhos (lentes transparentes e armações coloridas: uma verde, uma rosa, uma branca) que a mãe das meninas segurava o tempo todo enquanto dava seu depoimento no palco, e que as câmeras não tiveram como não filmar. Para que diabos três crianças cegas precisariam de óculos de grau? 

Fraude. É o outro nome da palavra “milagre”.

Eu não pude deixar de reparar: Deus perdeu potência nesses últimos dois mil anos e, agora, só produz milagres intracorpóreos.

É certo que, com a excessiva quantidade de câmeras de vídeo circulando por aí, ninguém poderia se dar ao luxo de caminhar sobre as águas sem ir parar no YouTube. O Chris Angel fez isso, andou sobre as águas, mas o Mister M quis aparecer também e revelou a fraude. Talvez seja por isso que os milagres deixaram de ser o que eram nos templos bíblicos: se hoje algum abençoado divulga um milagre divino, logo aparece um sacana para desmascarar a palhaçada.

Depois que a farsa de imagens chorando sangue foi revelada; depois que os exorcismos se tornaram tão comuns nas igrejas evangélicas quanto crianças fazendo malabarismos nos semáforos; depois que ninguém mais vai acreditar que você viu Nossa Senhora flutuando em cima de uma moita se você não tiver tirado uma foto do seu celular, qualquer milagre hoje envolve, obrigatoriamente, o binômio doença-cura.

O papa João Paulo II, por exemplo, tá na fila pra ser santo porque uma freira se curou de leucemia; a irmã Dulce, porque uma mulher que recebeu dos médicos a notícia de que estava à beira da morte não morreu.

Eu, claro, não consigo enxergar assim tão facilmente os milagres. Onde os religiosos veem a competência de Deus, eu só consigo ver a incompetência humana. No caso do “milagre” da irmã Dulce, a mulher desenganada, após ter recebido tratamento hospitalar intensivo e prolongado, em vez de estar muito contente com o milagre de Deus, poderia muito bem ter processado os médicos por danos morais, porque eles lhe deram um prognóstico terrível equivocadamente. Na verdade, foram eles, os médicos, os mais beneficiados com a crença da paciente num suposto milagre.

Já a freira do “milagre” do papa João Paulo II poderia nunca ter estado doente, como pode, também, não estar curada. Se não me admira nada os médicos terem errado na avaliação do tempo de vida da mulher do suposto milagre da irmã Dulce, também não iria me espantar se alguém tiver errado no diagnóstico de leucemia do milagre do papa, ou no seu diagnóstico de cura

Mas é assim que funciona a coisa nos dias de hoje: crentes na fila dos testemunhos das igrejas evangélicas dizendo-se milagrosamente curados de uma doença. Geralmente eles trazem exames e fotos do tipo “Antes e Depois” para comprovar o milagre. Só que o Mister M e a mamãe das trigêmeas “cegas” vêm sempre nos lembrar que alguém poderia ter fraudado uma coisa ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário