terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bíblia - Como pode ser um dos livros mais vendido no mundo???

Bíblia retrata Deus como um homem de impulsos maus muito além dos limites humanos, sendo classificada  como a biografia mais condenável já vista. E ainda, no Antigo Testamento, Deus é mostrado como sendo injusto, mesquinho, cruel e vingativo, punindo crianças inocentes pelos erros de seus pais; punindo pessoas pelos pecados de seus governantes, descontando sua vingança em ovelhas e bezerros inofensivos, como punição por ofensas insignificantes cometidas por seus proprietários.
Mark Twain


Título original: Deus, sua Bíblia ficou uma bosta!



Eu lembro que, na época de catecismo, tinha uma dúvida enorme sobre a minha então religião Católica Apostólica Romana. Assim: se só através de Cristo uma pessoa poderia ser salva, como ficava a situação daquelas que viveriam e morreriam sem tomar conhecimento dos evangelhos? Os índios da Amazônia, por exemplo, iriam todos para o Inferno? Mas que culpa eles tinham se o todo-poderoso Deus foi tão incompetente (ou tão burro) em bolar essa regra de salvação que exigia que eles tomassem conhecimento de uma “boa-nova”? E mais: ele não poderia ter dado essa notícia logo no Antigo Testamento mesmo? Por que diabos ele levou quase quatro mil anos para elaborar uma mensagem que nos salvaria da maldição eterna que ele mesmo arquitetou, se foi capaz de fazer todo o universo e tudo o que há nele em menos de uma semana?
E o pior de tudo: a tal da “mensagem” ficou uma bosta! Cheia de contradições, de erros, de coisas sem sentido e desnecessárias. Se Deus fosse onisciente, teria previsto que a Bíblia, em vez de esclarecer as coisas, serviria mais como fonte de confusão. Estão aí os judeus, islâmicos, católicos, protestantes, evangélicos, mórmons e Testemunhas de Jeová que não me deixam mentir.
Convenhamos, até eu conseguiria bolar um método mais eficaz para disponibilizar um upgrade nas minhas regras imutáveis. Eu teria projetado o ser humano para vir já com a minha “palavra” internalizada (hardwired — como se diz em informática). Aí sim: se o meliante não seguisse minhas instruções, não teria como alegar que não sabia como deveria ter se portado.
Mas não. Deus quis que você conhecesse as novas regras dele trazidas à Terra por seu filho, Jesus Cristo. Aí o que é que ele fez? Fez Jesus nascer numa aldeia insignificante, como parte de uma nação subjugada, composta por um povo atrasado, malemolente e preconceituoso, fechado e isolado em sua tradição, no meio de um deserto do Oriente Médio. Supimpa! Dali a mais uns dois mil anos, a “mensagem” ainda estaria confusa; teria gerado guerras, mortes e sofrimento; teria dizimado nações e dividido os povos; e ainda seria preciso a intervenção de certos “iluminados” para tentar entender o que realmente Deus estava querendo dizer quando disse o que disse.
Qualquer ser humano que tivesse bolado um plano desses entraria para a História como o maior imbecil que já fêz cocô nesse planeta.
Mas, enfim. A minha professora de catecismo tentou tirar a minha dúvida, mas eu não entendi. Ela falou e falou, recitou vários versículos bíblicos, e concluiu que Jesus era o caminho, a verdade e a vida. Eu fiquei com vergonha de dizer “Irmã, mas… quanto à pergunta que eu fiz… a senhora não entrou no cerne da questão”. É claro que, à época, eu não fazia a menor ideia do que “cerne” queria dizer. Hoje eu sei, mas continuo sem saber se os índios da Amazônia vão ranger seus dentes no Inferno.
Então, esses dias, eu lembrei de repetir a pergunta para o YouTube, e encontrei alguns videos. Acredito que algum cristão que vá ler esse texto não se negaria a me explicar essa explicação sobre a explicação que Deus deixou acerca da salvação de quem nunca ouviu falar de Jesus Cristo.

Publicado em 13/02/2012 por Valmidênio Barros
Fonte: http://deusilusao.com/2012/02/13/deus-sua-biblia-ficou-uma-bosta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário