segunda-feira, 4 de março de 2013

Finlândia: primeira em Heavy Metal e em educação

Finlândia é o país com o maior número de bandas de Heavy Metal para cada 100 mil habitantes e agora é também o país número 1 no índice da educação mundial, segundo uma pesquisa encomendade à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países. A lista conta com 40 países que foram avaliados entre 2006 e 2010.
Imagem

A Finlândia ocupa o topo do ranking e o nosso Brasil é o penúltimo, na frente apenas da Indonésia. Segundo Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação.

Fonte: Finlândia: primeira em Heavy Metal e em educação http://whiplash.net/materias/news_833/168867.html#ixzz2MZVywmQz


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ *** ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A qualidade da cultura produzida e apreciada por um povo, está diretamente ligada ao seu nível de escolaridade.
É muito difícil ver uma pessoa com alto grau de escolaridade e com bom senso, gostar de Funk, Sertanejo, Forró, Axé e outras bostas de tão baixo nível. São músicas sem conteúdo, com letras fúteis que em nada contribuem para o enriquecimento intelectual das pessoas. 
O Rock e o Metal são estilos que abordam muitas vezes, temas de grande relevância, que fazem as pessoas pensarem e assim desenvolverem melhor o seu senso crítico. Os álbuns conceituais despertam o interesse das pessoas em história, culturas e civilizações diferentes, despertam o interesse de estudar inglês e e outras linguas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário