quinta-feira, 26 de abril de 2012

A ciência concertando as cagadas de deus!

Gatinho nasce com as patas viradas para trás e começa a andar após cirurgia pioneira

Corky antes da cirurgia, com as patinhas para trás Foto: Reprodução / The Sun
Extra Online

Um gatinho que nasceu com as patas viradas para trás passou por uma cirurgia pioneira. Corky foi encontrado por um menino, com sete meses de vida, e levado para um abrigo de animais. Sem poder andar, o animal se arrastava pela chão.

No abrigo, Corky foi deixado de lado. Mas Gail Ventzke e Carol Stefonek, administradores de um santuário de gatos na cidade de Fargo, Estados Unidos, ouviram falar do gatinho e decidiram salvar a vida dele.

Os dois levaram Corky ao veterinário, Dan Burchill. O especialista explicou que existia uma cirurgia que poderia consertar as patinhas do gato e fortalecê-las com pinos de aço.

O gatinho ainda leva ataduras coloridas Foto: Reprodução / The Sun

O procedimento durou cinco hora. Além dos pinos, o veterinário cortou também o tendão de Aquiles de Corky, para que as patinhas fossem viradas e o gatinho voltasse a andar. O animal sentiu fortes dores no pós-operatório e precisou ficar no hospital por dias.

Corky fez hidroterapia, acupuntura, terapia com laser e tudo o que era possível para conseguir se sustentar em pé. O animal ainda leva ataduras coloridas nas patinhas, mas já é capaz de sair caminhando por aí.

As radiografias do gatinho, antes e depois da operação Foto: Reprodução / The Sun

- Dr. Burchill é nosso herói. Ele basicamente inventou essa cirurgia para Corky. Ele se apaixonou por Corky também. Ele vai ao hospital inclusive nos dias de folga, para trocar pessoalmente os curativos dele, porque não quer que ninguém mais o faça - contou Gail - Eu acho que não há nada que eu tenha feito nos últimos quatro anos resgatando gatos, que tenha valido mais a pena do que isso. Esse rapazinho é incrível - acrescentou.

Corky já consegue caminhar sozinho Foto: Reprodução / The Sun

Nenhum comentário:

Postar um comentário