segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lógica Ateísta




Recebi essa imagem via sepulnationÓbvio que algumas pessoas automaticamente já pensam que é hora de escrachar religiosos. Mas não é isso que vai acontecer aqui.
Essa imagem denota a existência da ignorância? Não, isso já era óbvio.
Essa imagem insinua a disseminação do preconceito? Não, isso também é óbvio.
Essa imagem denuncia os tentáculos da religião se estendendo nas mentes humanas? De forma alguma.
Essa imagem expõe o quão nós, céticos, não estamos cumprindo com o nosso papel social de divulgação científica, e como nossas prioridades estão mudando pra papagaiar coisas como “o cético/ateu é mais inteligente que o religioso” ou “é mais fácil ler um só livro que um monte deles”, mas a realidade é essa: QUAIS LIVROS VOCÊS JÁ LERAM PRA FALAR DESSE JEITO?
As pessoas continuam com essas idéias absurdas e falhas sobre a Seleção Natural porque estamos permitindo que isso continue assim e, de certa forma, incentivamos a ignorância com jogos de chacota. Nunca esse blog iria contra a idéia do humor e das sátiras, até mesmo porque esse é um de nossos embasamentos; mas é preciso rever essa agenda para nivelar até onde o humor não está afetando “assunto sério”. Parafraseando o dito popular -tem hora pra tudo.
Apesar de engraçadinha, a piada é infame, não vou nem comentar porque acredito que os visitantes desse blog têm um mínimo de senso crítico pra discernir “adaptação de matéria viva às circunstâncias” de “eventos geológicos”.
Céticos: preocupem-se mais em informar e ensinar do que ofender e subjulgar, mesmo que isso aconteça com vocês. É dessa forma que iremos construir uma sociedade secular fundamentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário