segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Grande deus ... de merda !


Bom, isso é explicado pelo alto nível de "hot spot gene" (gene da arrogância) que temos. Alguns religiosos acreditam, sinceramente, que são agraciados, de alguma forma, por deus. Seja no livramento de uma doença, de um acidente, na nota boa da prova, no resultado do concurso, na mentira não descoberta, no ponto conquistado em um evento esportivo.

Mas, e todos os demais, que não tiveram o mesmo favorecimento do acaso? Em que eles são piores do que esses? Qual a medida usada pelos seres invisíveis para escolher uma pessoa para presentear com dádivas, enquanto milhares de crianças sofrem, todos os dias, com a fome na África?

Essas divindades não tem competência para aplacar essa fome, mas, se importam em ajudar alguém à fazer um gol? Se não podem intervir fisicamente, não conseguem tocar o coração de nenhum líder mundial, ou líder religioso, para que promova uma ação de misericórdia?

Bem, eu não acredito em deuses, mas, se eles existissem, ainda assim não teriam meu respeito, pois, me considero muito melhor que eles.

Fonte: http://bardoateu.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário